08 / SECRETO

 

 

SECRETO

Eu prometo não contar
se você tampouco for espalhar
Vamos guardar entre você e eu

E a quem poderia interessar?
Todo mundo tem mais o que fazer
do que querer saber de você e eu

Eu não sei se vou me controlar
Se você aparecer
Não vai dar pra esconder
Será que vão perceber?

É só curtir sem compartilhar
não precisa promover nem publicar
Basta viver
Você e eu

Eu não sei se vou me controlar
Se você aparecer
Não vai dar pra esconder
Será que vão perceber?

Eu não vou
não sei se vou me conter
Se você aparecer
Não vai dar pra esconder
Será que vão perceber?

Quase todas as canções atuais me parecem muito limpas, editadas, afinadas. Muitas passam a impressão de bem tocadas, mesmo quando posso apostar que não foi o caso da performance original no estúdio. Isso é fruto da tecnologia de gravação e edição de áudio, somado ao gosto estético atual mesmo.

Por outro lado, tantas bandas que admiro privilegiam muito mais a emoção e a expressão do que esse suposto refinamento! Especialmente quem passou a adolescência nos anos 90 viu suas emoções se confundirem com guitarras sujas, que mesmo quando bem tocadas, passavam aquela impressão de “não estou nem aí”. Teenage Fanclub, Jesus and Mary Chain, Pixies, Nirvana… poderia listar quase tudo que ia nos nossos K7s e CD-Rs.

Com isso no coração, acho que está vindo uma leva de canções menos “arranjadas”, mais despretensiosas do que as que lancei este ano até agora.

Nesta “Secreto”, quis fazer uma música bem pop para oferecer à minha amiga Roberta Campos, com traços do que admiro em suas canções. Tomei gosto por ela e resolvi gravar esta versão que apresento este mês.

Na letra desta música, falo daquele sentimento viciante como uma droga, de viver uma paixão e ter que guardar segredo, seja por circunstâncias externas, seja porque ainda não é algo que todos devam saber. Fiquei feliz por ter conseguido desenvolver um tema que não reflete meu momento atual, e ter podido passar a emoção sem que ela esteja necessariamente presente no meu dia-a-dia.

FICHA TÉCNICA:

Produzido e gravado por Mauro Motoki no Estúdio Doze Dólares em setembro de 2017.
Todos os instrumentos, samples e programação por Mauro Motoki.
Mixado por Luciano Tucunduva.
Masterizado por Arthur Joly na Reco-Master.
Retrato fotográfico por Michelle Ballon.
Tipografia e conceito gráfico por Edu Filomeno.

Deixe uma resposta